Saturday, September 26, 2009

Segunda Tentativa (de botar ordem no mundo)

Sim, esse é meu segundo post hoje. E estou escrevendo em português (btw, nunca sei se é com letra maiúscula ou não) pra desenferrujar e pra surtar de maneira diferente - acho que o post anterior já fez isso muito bem. Então aqui vão meus pensamentos, de novo em forma de lista porque pelo menos uma coisa tem que fazer sentido lógico (e eu sei que todo o resto não vai fazer):

Pensamento 1: sim, todos nós temos o direito de ficar irritados. Passei a tarde discutindo possíveis "outlets" (viu, não consigo de maneira alguma pensar em uma só língua! juro que não é síndrome de burguesinha, como todo mundo fala) com minha melhor amiga e percebemos várias coisas. Primeiro, que ela reage da maneira certa e paciente e nobre e eu da maneira errada e impaciente e ferrada - mas mesmo assim sempre nos encontramos no fim da linha, do mesmo jeito, com as mesmas vontades e no mesmo barco. Segundo, que todas nós só pensamos em uma coisa (and I'll leave that to your imagination, thank/fuck you very much). Terceiro, que ela é outra "pessoa a distância" pra mim - vai dizer, isso é maldição, karma ruim, ou pura e simplesmente uma merda?? Bom, percebemos outras coisas também, mas estas não vem ao caso agora.
Pensamento 2: quando não existe opção ou esperança, esperar não é tão fácil não. Nem nobre. E nem vale a pena, eu suponho. Digo "suponho" porque o que eu tenho feito, mesmo sem entender, é esperar. E não entendo mesmo. O pior disso tudo é que minha curiosidade, que sempre mandou em mim, quer entender. E pra entender é preciso parar de esperar e se jogar de cabeça. Mesmo estando a um milímetro desse salto, não pulo - e não sei porque não. Mas quero saber, e o ciclo recomeça. Maldita curiosidade.
Pensamento 3: quero falar tudo na lata porque é assim que penso e todo o resto me irrita. Quero que me falem tudo na lata também porque só assim vou começar a dizer o que penso, o que faço, o que fiz e o que farei. Não posso ser a única pessoa falando tudo como tudo é. Quer dizer, poder eu posso, mas não tenho... a coragem. Ainda, né. Porque, pensando bem, mudei bastante. Até insultei um certo Mr. Shrimp ontem - completamente sóbria - just for the sake of the truth and my honor. E outra coisa - quero conversas cara a cara, não mensagens de texto e posts e scraps e toda essa bagunça confusa que "revolucionou o mundo". Entendo quando um certo alguém me convida pra uma conversa de vídeo (mesmo que na hora nego, pensando em mil e uma obscenidades (?)). Não entendo quando outro certo alguém me manda à procura de seus sentimentos através dos pensamentos de sua amiga. Voltando pro começo desse Pensamento, quero as coisas na lata mesmo! Não suporto esses joguinhos mesmo que participo deles! Lfasjdfk.

Acho que estou 1) ficando maluca, 2) de TPM, 3) em crise de abstinência e 4) precisando sair. Não é nenhum segredo que tenho sede e fome e vício de viver. O mundo é tão mais bonito desse jeito! Millie would agree that the only thing that drives us all is the call of the demented night, waiting to twist up your soul.

*

3 comments:

Unknown said...

não tenho certeza se eu deveria ou poderia comentar (pq se ngm o faz deve ter um motivo como vc não gostar e etc). mas vc sempre tem a opção de apagar, então tanto faz.

pensamento 1: acho q todo mundo q conhece outras linguas, pensa nelas. ou eu to só projetando pra ñ me sentir excluída do mundo

pensamento 2: pra entender, perguntar. "esperar não é saber" =P

pensamento 3: indiscutível; os joguinhos são insuportáveis.

e é isso, desculpa se ficou grande, inxirido etc e tal. nào dá pra botar ordem no mundo nem na gente, se tentar demais aí é q vc fica maluca. agora ainda tá normal! mas talvez sair realmente ajude

Free Flowers said...

Claro que pode comentar, eu sou super a favor da liberdade de expressão! (Só pra explicar a falta de comentários nos outros posts, eu tive um certo... trabalho com eles um tempo atrás. Briguinhas bobas tipo Gossip Girl, vai entender... E não, nunca apago comentários - nunca mesmo - então essa tal briga ainda tá registrada por aí).

Anyways, aqui vão algumas respostas (talvez perguntas) pros seus comentários:
-pens. 1: é, acho que sim mesmo. Era só uma provocação pro tal Mr.Shrimp que não para de cantar uma música do Seu Jorge pra mim :p
-pens. 2: concordo plenamente!! afinal de contas, a vida é uma só e eu certamente prefiro "viver dez anos a mil do que mil anos a dez" (hehe, só podia ser o Lobão).
-pens. 3: "insuportáveis" é pouco. Por isso que eu queria ser hippie :D

No worries, não ta inxerido (?). Sair ajudou mesmo, como sempre. Graças a deus pelas festinhas open bar da faap! Btw, to seguindo seu blog tb.

Lipe said...

Man...se algm ficasse cantando uma musica do seu jorge pra mim, eu corria, de boas.
Procura os posts Meg, a briga foi muito boa. xDD
Quando eu inventar a maquina do tempo, eu te jogo nos anos 60 ok? xDDD