Friday, October 16, 2009

Coisas Que Me Irritam (Leia-se: O Post Menos Editado da Minha Vida)

Ultimamente tenho estado beeeem irritada, to say the least. Podia ser cansaço, depois do fim de semana mais longo (e louco, obviamente) da minha vida. Podia ser TPM até uns 6 dias atrás, exatamente. Podia ser muito tempo sem chocolate. Podia ser um milhão de coisas.
É por isso que vou deixar minha reencarnação budista falar; ao invés de buscar a causa, vou metódicamente discutir o presente, irritação irritante por irritação irritante. Sim, daquele meu jeito perfeccionista que inexplicavelmente bota tudo numa lista... porque assim pelo menos alguma coisa faz sentido - que nem aquele monte de coisas que o prof. de filosofia não parava de falar, sobre a forma vs. o conteúdo e blá blá blá (eu te amo - heheh sorry, não resisti... Lobão de novo, of course).
Ok, vamos botar ordem na bagunça:

-Irritação Irritante No.1: Alguém chegar pra mim, na estúpida tentativa de me mostrar o quão inteligente ele é (why, oh WHY?), e começar a desmistificar a coisinha da fitinha do bonfim. "Cara, como assiiiiiiim?" foi o que eu disse (antes de começar a ficar toda irritada). "Não tem nada a ver, é tudo científico, tipo física quântica da projeção dos pensamentos", foi o que ele 'explicou'. "Não é não, é MÁGICA", foi o que eu teimei. "Mágica o caramba, você olha praquilo toda hora e lembra do seu pedido - isso é fato", foi o que ele manteve. Foi mais ou menos aí que eu comecei a estreitar os olhos e levantar o dedo do meio. Afinal de contas, quem quer ouvir que o Papai Noel não existe? Eu, pelo menos, não quero ouvir isso de ninguém - muito menos do cara mais irritante e mimado e MALA do mundo. Pena que ele é o cara que te compra um saquinho de Ruffles no dia seguinte, quando você está de ressaca total, prestes a entrar na quadra pra jogar futsal, usando um uniforme mega feio e largo, sendo que nem era pra você jogar (já que você só é uma atleta-social, daquelas que sentam no banco de reserva e ficam fingindo assistir o jogo enquanto bebe a cerveja do técnico).
-Irritação Irritante No.2: ser largada no meio de uma balada por uma "garota-no-cio", como meu pai delicadamente diz. Daquelas que dão em cima de tudo que tenha um *** entre as pernas. Ok, paro o desfile de sutilezas por aqui (o jantar com a fami é daqui a pouco, isso é papo de mesa total... NOT).
-Irritação Irritante No.3: cuidar de bêbados só porque você não está louca o suficiente... e queria estar. Mas tem um cocô de jogo de futsal pra jogar. Sendo que você nem joga. Etc.
-Irritação Irritante No.4: estar finalmente conseguindo dormir por alguns minutos, depois de quinze bilhões de horas acordada, e aos pouquinhos sentir um peso em cima de você. No começo é até que bom, tipo quentinho... E o tal peso nem é feio, você percebe, ao abrir os olhos devagarzinho... Mas aí você toma um puta susto e acorda na hora. Como se não bastasse, leva uma lambida na cara. Ew.
-Irritação Irritante No.5: estar dirigindo por São Paulo, o lugar mais caótico pra quem acabou de tirar carta (talvez só depois da Índia), e receber a vigésima ligação em menos que cinco minutos da sua mãe (que está falando algo totalmente irrelevante o mais devagar e compridamente possível, tipo "ah, não esquece de colocar o bolo de banana com canela da sua irmã dentro daquele potinho laranja com florzinhas no bolso da frente da mala colorida de ballet dela, junto com a água de côco e o canudinho e o garfinho do Simba"). Aí você se segura pra não desligar na cara dela e fala que já liga de volta, pois está dirigindo. Pra quê? Pra ela começar a gritar como se tivesse chutado a quina da mesa dizendo que você é uma desnaturada, mal-educada e mal-agradecida que merece um tapa na cara ao ser expulsa de casa. Sendo que você está deixando de ir pro shopping fazer compras para buscar sua irmã na escola e ficar de motorista a tarde toda enquanto lê o livro chato de política pra tirar notas boas e continuar sendo a melhor aluna da sala.
-Irritação Irritante No.6: ser forçada a ficar em São Paulo durante a semana do saco cheio... trabalhando. Period.
-Irritação Irritante No.7: ver seu favorite quote no status de alguém, sem seus devidos créditos. Saber que esse alguém, que te tratou tão mal aquele dia na balada, gosta das mesmas coisas que você... e ao mesmo tempo te trata tão mal aquele dia na balada.
-Irritação Irritante No.8: calorias.
-Irritação Irritante No.9: estar irritada com mais exatamente 23479103 coisas, mas não poder meter o pau em nenhuma devido a 1) falta de espaço, 2) falta de tempo, e 3) maldita censura.

Ok, um pouco mais leve.
Acho que estou espalhando esses pesinhos por todo lugar... aqui, no meu violão, no cara que eu ainda não respondi, nas ruas de São Paulo, no meu carro batido...
Oh well.
You wanted feelings? You got feelings, mate. Agora cadê meu JD pra deixar tudo... lúcido? Acho que isso pede por uma balada solo lá em algum buraco da Augusta - com direito a Joy Division e bateção de cabeça e vestidos caros e curtos e shots de Jägermeister com sabe-lá-o-que de graça, dados na boca pelo próprio Mr. Jägermeister.

Respira. Tipo paz e amor.

*

2 comments:

Anonymous said...

em horas assim eh sempre bom manter a calma e lembrar q SEMPRE tem um fdp, e q eh melhor vc nao fazer nd xDD
prefiro seus posts em ingles, parece q vc nao se expressa tao bem em port. soh uma opinião .-.

Free Flowers said...

sempre tem um fdp mesmo, mas eu sou do tipo que, quando tenho razão, bem... acabo perdendo a razão.

prefiro escrever em inglês tb porque é assim q eu penso... mas sei lá, to tentando melhorar meu português hehe :)