Friday, May 27, 2011

É muito mais gostoso fumar na porta da sua casa.

Eu adoro a brisa do cigarro.
Encostar numa parede
e tragar o maior trago do mundo.
Soltar metade pelo nariz
metade pela boca
e esperar.
Meio segundo.
E fechar os olhos.
Cabeça vazia.
Barulhos de Nova Iorque.
Sangue formigando.
Frio.
Abrir os olhos
e ver as luzes da cidade
acesas
e as pessoas dormindo.
Penso na solidão coletiva
e na coletividade solitária
minha
sua
e de todos
(até dos aliens bizarramente lindos que eu PROMETO que existem).
Não sei quem vai cuidar de mim
mas quero cuidar de você.
É muito mais gostoso fumar na porta da sua casa.

Hoje me lembra daquele dia nessa mesma varanda com você. Na minha varanda. Com as minhas velas. Os meus cigarros. Os meus bons drink. A minha Cat Power. E você toda linda me olhando com esses seus olhos que são os meus favoritos. E eu querendo te fazer minha também, pelo simples motivo de já me considerar sua. Aquele dia na minha varanda. E hoje. E no primeiro dia que te vi, quando eu estava bêbada e caindo no lixo porque meu salto machucava. E para sempre.

Minha cama de solteiro é gigante sem você. Eu sempre quis uma cama grande, mas agora trocava todas por outra noite na minha barraca quebrada montada no lado errado da ladeira enlameada. Trocava todas por outra noite no meu carro esperando dar a hora de você voltar pra casa e me ligar cinco minutos depois, porque você sabe que eu durmo no volante. Trocava todas por um lugar no ônibus que me leva até você. Amanhã. Quase hoje. Amanhã.

É só esperar.

"Mesmo assim, a espera não é tão ruim porque depois vem você. Mentira, é sim. Então tento escrever para expressar um pouco do que sinto. Pra ver se esse sentimento escorre pelas minhas palavras para que seja mais fácil carregá-lo até o dia de te ver novamente."

Essas coisas
que você escreve pra mim.
Como a brisa do cigarro
que eu adoro.
Me encostam numa parede
porque sem apoio
me deixam sem chão.
Me dão vontade
de te tragar inteira
para sempre
no maior trago do mundo
e não soltar nem menos da metade
pela boca ou nariz.
Te ter pra sempre.
Inteira.
Olhos fechados.
Cabeça vazia.
Sentindo e ouvindo
apenas você.
Abrir os meus olhos
e ver o mundo nos seus.
Saber que você vai cuidar de mim
e querer eternamente cuidar de você.
É muito mais gostoso fumar na porta da sua casa.

*

1 comment:

Anonymous said...

gosto de fumar na sua varanda, dá pra ver melhor as luzes da cidade, o caos e sentir mais fundo a estranha vontade de não sair de casa, mesmo diante de tantas oportunidades que a noite traz.
sentir a estranha vontade de passar a noite toda só com você porque isso basta.
eu e você... e duas garrafas de vinho <3
te amo.